Curso NR 11: conheça todas as vantagens proporcionadas

Realizar curso NR 11 vem sendo uma alternativa viável para quem almeja se inteirar das exigências desta norma para o exercício de suas atividades. A Lelis Ambiental, empresa especializada neste tipo de curso preparou um conteúdo para que você esclareça todas as suas dúvidas. Acompanhe.

NR 11 curso é direcionado especificamente para operadores de diversificados tipos de máquinas, a fim que de que estes disponham da segurança necessária na execução de suas práticas do dia a dia profissional.

 Tendo isso em vista, empresas e profissionais autônomos têm adotado NR 11 treinamento, com a finalidade de reduzir os riscos de suas atividades e, consequentemente, os acidentes que podem vir a ocorrer.

Com vasta experiência na execução de curso NR 11, a Lelis Ambiental relacionou tudo o que é necessário saber a esse respeito. Se atualize com relação a esse tema a partir do passo a passo a seguir:

  • NR 11 curso: conheça mais aproximadamente a sua real importância
  • Certificado NR 11: segurança para o profissional, empresa e clientes
  • Por que o NR 11 treinamento é a solução para operadores de máquinas
  • NR 11 reciclagem: uma forma inteligente e prática de reduzir acidentes
  • NR 11 certificado significa maior segurança na operação de equipamentos

NR 11 curso: conheça mais aproximadamente a sua real importância

Em linhas gerais, o curso NR 11 tem por objetivo básico fornecer instrução adequada a profissionais que atuam como operadores de máquinas ou de equipamentos ou mesmo técnicos em segurança do trabalho, gerando, assim, um nível de segurança considerado apropriado para essa ação.

Dessa maneira, é possível afirmar que o NR 11 curso é composto por instruções tanto do campo prático quanto do campo teórico, o que facilita o aprendizado do conhecimento da norma, que é transmitido com maior eficiência.

Outro aspecto que cabe frisar é o fato de que o curso NR 11 não dispõe de caráter profissionalizante no que se refere à formação técnica, entretanto, é um meio altamente preciso de lidar com as adversidades da rotina de trabalho.

Isso significa que a execução do NR 11 curso não oferece o direito legal de o profissional exercer atividades como técnico de segurança de trabalho, sendo um curso complementar para melhor preparar os profissionais da área.

Certificado NR 11: segurança para o profissional, empresa e clientes

Quem realiza NR 11 curso se encontra muito mais apto a exercer as suas atividades, tendo em vista se tratar de um curso legalizado e que prevê a capacitação dos profissionais que o efetuam.

Isso se deve ao fato de que o curso NR 11 objetiva reduzir riscos inerentes à própria função de determinados profissionais, uma vez que há certas máquinas que necessitam de cuidado atento em sua execução.

Veja na listagem a seguir quais são as máquinas operadas que são abordadas no NR 11 treinamento da Lelis Ambiental, empresa que ministra este tipo de curso especializadamente. Conheça:

  1. Operador de escavadeira hidráulica;
  2. Operador de retroescavadeira;
  3. Operador de empilhadeira;
  4. Operador de ponte rolante e / ou talha;
  5. Operador de paleteira;
  6. Operador de transpaleteira;
  7. Operador de guindaste;
  8. Operador de guindalto / munk.

Assim, certificado NR 11 é uma conquista que acaba por gerar benefícios significativos tanto ao profissional operador das máquinas, quanto para a empresa a qual ele está vinculado e, por extensão, ao cliente final, gerando um ciclo seguro de consumo.

Por que o NR 11 treinamento é a solução para operadores de máquinas

Como mencionado preliminarmente, a obtenção do certificado NR 11 após a conclusão do curso que trata especificamente desta norma é uma forma rápida de ter acesso a informações e treinamentos que podem chegar a salvar vidas.

Isso porque, o curso NR 11 não somente situa os profissionais quanto às possíveis situações de riscos, como também simula situações reais, com a intenção de prepará-los para ocasiões que podem acontecer no cotidiano de trabalho.

Além disso, NR 11 treinamento, como a sua nomenclatura sugere, oferece treinamentos teóricos, com o objetivo de testar a capacidade cognitiva dos operadores de máquinas, preparando-os, desse modo, para tomadas de decisões com agilidade.

Portanto, o curso NR 11 vem sendo procurado por empresas de diferentes áreas de atuação, tendo em vista que a sua realização pode significar uma redução considerável nos acidentes de trabalho que envolvem a operação de equipamentos.

NR 11 reciclagem: uma forma inteligente e prática de reduzir acidentes

Usualmente, aqueles que buscam pelo NR 11 certificado são profissionais que ou já estão neste mercado há algum tempo ou que estão iniciando e visam adquirir maior conhecimento para a segurança de suas atividades.

Por não ser o curso NR 11 obrigatório e por ser voltado para profissionais operadores de máquinas e técnicos de segurança do trabalho, ele também é conhecido como NR 11 reciclagem.

Isso pode ser justificado em razão de que o NR 11 certificado representa, muitas vezes, a correção de vícios adquiridos no decorrer da execução das atividades na prática ou mesmo na compreensão equivocada de conceitos anteriormente ensinados.

Por razão, NR 11 reciclagem recebe esta nomenclatura, haja vista que, por se basear rigorosamente nos preceitos desta norma, o curso faz com que os profissionais que o efetuam passem a ter uma visão mais clara de sua aplicação.

NR 11 certificado significa maior segurança na operação de equipamentos

Especializada em NR 11 treinamento, a Lelis Ambiental atua também com licenciamento ambiental, licença do Ibama, AVCB, licenças CETESB, segurança do trabalho, investigação de áreas contaminadas e team building.

Mantenha o bem-estar entre os seus funcionários, capacitando-os com a execução de curso NR 11, promovendo maior segurança aos processos nos quais estão envolvidos e, consequentemente, a sua empresa também.

Para facilitar o fechamento dos seus negócios, a Lelis Ambiental oferece formas de pagamento facilitadas aliadas a prática de preços justos, desburocratizando as suas transações.

Usufrua dos serviços de uma empresa que cumpre com rigor as atividades previamente contratadas, proporcionando a garantia da realização de curso NR 11 com corpo docente altamente habilitado e capacitado.

Entre em contato com o quanto antes com a Lelis Ambiental e saiba como ela pode lhe auxiliar na expansão de seus negócios.

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato


Posts Relacionados

Deixe um comentário

Open chat
Olá, como posso ajudar?
Olá, como posso ajudar?